Subscribe:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Diário da Minha Dieta - Dia 1

Olá lindas!
Pois é.. infelizmente descobri que estava a engordar e que tinha passado o meu habitual peso e medida.. Vi que não me restava nada se não fazer uma dieta para regressar ao meu peso habitual. Nesta rubrica vou-vos falar do que fiz no dia desde alimentação a desporto. Vou-vos pondo a par da minha evolução.

Dia 1
Peso - 66,3kg
Pequeno almoço - Uma mão de cereais clusters com leite meio-gordo e adicionei alguma aveia. Comi também uma bolacha da pro alimentar.
Após o pequeno almoço fui fazer exercício, começando pelos abdominais, que em series de 10 fiz cerca de uns 60. Passei por exercícios como prancha em que fico em posição de flexão durante plo menos 30seg, saltos (daqueles em que se abre as pernas e se bate as palmas com os braços em cima), saltos de bater com as pernas no rabiosque e com os joelhos para a frente, também usei um peso do meu namorado para fazer mais um exercício.
Almoço - Sopa, sem batata, a base é feita com courgete, desta forma evito hidratos de carbono.
Lanche - Estive fora o dia todo, por isso só consegui fazer um lanche, o que é errado, mas não deu de outra forma. Por isso comi 4 ou 5 bolachas da pro alimentar e bebi um iogurte magro do continete. O erro está que se eu tivesse feito dois lanches seriam mais leves.. sendo assim acabei por exagerar nas bolachas, que embora sendo integrais e de soja, contêm açucares e hidratos de carbono.

Jantar - Broculos  com bife de peru grelhado (este foi grelhado num grelhador anti-aderente sem qualquer adição de gordura) e uma rodela bem grossa de abacaxi (uma óptima forma de tornar o prato mais apetitoso e faz emagrecer)

Ceia - Mesmo agora estive a comer um iogurte magro do continente e estou prontinha pra ir dormir de barriga aconchegada e sem errar :)

A minha dieta consiste em eliminar a maior parte de hidratos de carbono e açucares possível, ingerir mais proteínas e tudo o que seja saudável.

Neste primeiro dia passei por reestruturar toda a minha alimentação. Deixei de lado o meu tão amado pão para dar lugar a coisas como fruta, bolachas magras e iogurtes magros. Passei a fazer refeições leves e a fazer exercício físico.
Como 1º dia que é, dei um salto ao supermercado para comprar a comidinha dos próximos tempos. Tenho a dizer que comer bem sai muito caro infelizmente. Tudo o que é magro e saudável custa o dobro ou o triplo das outras coisas. Bem, mas no meu carrinho eu coloquei bastante fruta, pêssegos, quiwis, bananas e um abacaxi (nada de enlatados), passei plos legumes e trouxe bróculos que são super saudáveis, de frescos trouxe bifes de peru, peixinho, queijinhos frescos para as refeições pois são bastante bons para quem quer fazer dieta, experimentem a substituir um acompanhamento por queijo fresco e alguns legumes.., ainda comprei um saquinho de aveia pois tenho estado a comer da do meu namorado, comprei bastantes iogurtes magros sejam líquidos ou de colher, ainda comprei gregos mas ao natural pois esses ao contrario das outras variantes cheias de açucares são bem mais saudáveis para um pequeno almoço diferente, comprei leite de soja, salsichas de perú, atum ao natural e arroz integral.

E lá se vai o dia 1.. pensei que custasse mais. Há coisas magras que são bastante boas! Pena os preços mas.. lá terá de ser..

Beijinhos e boa noite princesas!

2 comentários: