Subscribe:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dica - Preparação de Pele nos dias Quentes

És uma pessoa que não consegue passar sem base nos dias de verão, devido ás tuas imperfeições, acne.. ?
Detestas estar com base muito carregada no verão? Depois suas, a pele fica oleosa...
Eis a minha dica:
1 - Utilização de um bom primer, recomendo o da Make B do boticário.

Este passo é fundamental. Tipicamente iremos suar bastante durante todo o dia, e isso torna a nossa pele super oleosa, agora junta-lhe base e imagina como fica.. Então é extremamente importante a aplicação de um bom primer, e se vais usar base nunca passes este passo. Tenho a pele muito oleosa e tenho muita tendência a suar, experimentei 3 primers diferentes e este fez a diferença, daí que o aconselho. É fantástico, a minha pele fica excelente por horas, coisa que com os outros dois que tenho isso não acontecia. 


2 - Aplicar o teu concealer preferido nas imperfeições mais salientes.
Se vais usar uma base leve, as tuas imperfeições mais visiveis não irão ser tapadas, logo deves usar um bom corrector. A minha dica é o corrector liquido da Mary kay:

Este corrector funciona perfeitamente comigo. Tem uma excelente cobertura e duração. Mesmo sendo um corrector liquido, aguenta-se o dia todo na zona das minhas olheiras sem se acumular nas dobras.

3 - Nesta fase tens 2 opções:

3.1 - Utilizar um creme com cor + o bronzing for face gel da body shop.

Não tenho nenhuma dica de creme com cor porque eu faço o meu, mas refiro a utilização do gel bronzeador para a face da body shop, porque não só dá uma corzinha linda subtil, mas também, dá uma brilho lindo á nossa face.
3.2. Fazeres o teu próprio creme com cor:
Num potezito pequenino que fácilmente encontras nos chineses ou em perfumarias, juntas o teu creme diário favorito, com um bocadinho da tua base liquida favorita e um bocado de gel da honey bronze da body shop. Este ultimo é opcional, mas como disse, ele fica lindo na nossa cara e faz muita diferença.
Aplicas esta mistura por toda a face, de preferência com um pincel. E porquê?
As tuas mãos possuem oleosidade natural, e nesta altura do ano então.. Essa oleosidade passa para a tua face, e torna-a mais oleosa e é algo que nós não queremos.

4 - Aplicares um bom pó, ou mesmo base em pó.
No meu caso, e devido ás minhas grandes imperfeições, aplico base em pó. Mas faço-o com um pincel largo de forma a não aplicar muita quantidade. Esta base em pó vai ajudar a cobrir imperfeições e reter ainda mais a oleosidade. Eu costumo colocar em maior quantidade na zona A do meu rosto, zona que é mais oleosa e que mais facilmente vem a ficar ao longo do dia.
As bases em pó que aconselho são:

Studio fix em pó da Mac:

Smooth minerals da avon:

Considero as duas equivalentes a nível de qualidade, mas a nível de preço a da avon ganha, pois custa metade da sua rival studio fix, e o efeito é o mesmo.

5 - Andares com uma esponjinha e o teu pó na mala

Se a tua pele é muito oleosa, a base em pó ajuda a reter esse oleosidade por mais tempo. No entanto tem uma desvantagem. Quando a oleosidade finalmente sai, o pó tende a juntar-se e fica muito feio. Eu tenho muito esse problema no meu nariz. Posso dizer que o primer do boticário fez milagres no sentido de ajudar que a base dure sem fazer isto cerca de metade do dia, mas não impede totalmente de acontecer numa maquilhagem para durar o dia todo.
O principal erro é ir lá com o dedito e tentar espalhar, pois o nosso dedo tem óleo e é pior a emenda que o soneto.

A solução: Com uma esponjinha passas por la para retirar o pó acumulado, e voltas a passar o pó na zona. Aconselho esponjinha para tirar por ser mais fácil.

E voilá! Conseguem uma pele bonita para estes dias tórridos de calor. É este o processo que utilizo.

Alguma dica coloquem nos comentários ;)

Beijinhos

3 comentários:

  1. Olá linda e bem vinda das férias!
    Adorei as dicas. Eu tb tenho uma pele bastante oleosa e com algumas imperfeições e costumo fazer basicamente o mesmo que tu, só não uso bronzer pq sou muito branquinha e acho que não me fica lá muito bem. De resto o que acho importante é fazer sempre uma boa limpeza e hidratação da pele antes de utilizar qualquer tipo de maquilhagem. Para isso utilizo um de dois cremes que acho que são fantásticos para pele mista/oleosa que são o Hidrantante Dupla Acção da Clean&Clear ou o hidratante Ultra Mat da linha Sebo Specific da Yves Rocher. Aplico um, espero mais ou menos 5 minutos e depois faço a maquilhagem e a pele fica óptima o dia todo.
    Espero ter podido ajudar tb!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. obrigada Catia :))
    vou fazer mais sim :D

    optimas dicas ;D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. eu coecei a usar primer pela primeira vez agora no verão e faz realmente a diferença...eu uso o smoothing da Sephora e gosto bastante...

    eu só costumo usar base nas saídas mais especiais ou quando tenho muitas borbulhas (tipo agora) e sim fica bem pesado, mas eu uso base liquida, corrector e pó...só que tanto a base como o corrector são algo leves, logo tem mesmo que ser, e mesmo assim não fica muito carregado à vista...

    obrigado pelas dicas!

    xoxo

    ResponderEliminar