Subscribe:

sábado, 30 de julho de 2011

Como vou preparar e cuidar o cabelo para a praia

Olá lindas!
Estamos no verão.. calor.. e tempo de praia :D
Mas sabemos que praia exige muita atenção e cuidados com o nosso corpo. Neste post aqui venho falar como tenciono preparar e cuidar o meu cabelo para a praia.

Então eu vou estar 6 dias lá, vou na terça, então na segunda eu vou fazer uma máscara intensiva ao meu cabelo. Vou usar uma que já falei e que é definitivamente a minha favorita, a da davines:
Ela é facilmente encontrada nas cabeleireiras que vendem e utilizam a marca. Esta máscara é fantástica, o nível de hidratação é muito visível, foi a melhor que já usei até hoje.
A forma como aplico, e que já tinha falado antes, é colocá-la em toda a extensão do meu cabelo, espalhar bem e massajar com as mãos (Isto depois de ter lavado o meu cabelo), sem retirar, molho uma toalha para a cabeça em água o mais quente que possa aguentar, espremo bem e enrolo na minha cabeça, mantendo todo o cabelo dentro dela. Desta forma consigo uma óptima hidratação, e o cabelo já vai enfrentar todas as outras coisas com mais força. E quando volto a casa, repito o mesmo processo. (Como só vou estar 6 dias, não a vou utilizar durante a estadia, mas se estivesse 2 semanas ou mais faria-o 1 vez por semana).

Para usar diariamente comprei o protector solar bifásico da schwarzkopf:
Comprei-o devido ás suas criticas positivas e este promete uma hidratação e a protecção contra raios uv. Desta forma espero proteger diáriamente o meu cabelo, de forma a que não venha com ele estragado.

Fora isto vou usar um champô para cabelos estragados, mas eu uso sempre essa opção pois o meu cabelo não sendo correctamente cuidado tende a ficar muito seco, baço e quebradiço.

Conselho a pessoas de cabelos pintados: Procurem um champô indicado para proteger a vossa cor do cabelo, existem para as diferentes tonalidades. E o mesmo se aplica para as pessoas que naturalmente tenham cabelo loiro, ruivo ou castanho.

Cabelos pretos ou pintados de preto: Procurem algo que mantenha o brilho do vosso cabelo, como uma linha de champô ou uma máscara para dar brilho ao vosso cabelo.

Espero que tenham gostado do post.

Beijinhos lindas ;)

0 comentários:

Enviar um comentário