Subscribe:

sábado, 5 de março de 2011

Depilação a Laser - Terá Riscos?

Olá meninas!
Bem eu sou daquelas pessoas que detesto mesmo fazer depilação.. E como tal já pensei várias vezes que gostaria de experimentar a depilação a laser nas pernas e axilas. Mas algo que me questiono é: Haverá riscos? Estive a ver algumas coisas na internet e parece que são minimos e tratáveis, e que uma pele morena terá mais probabilidade de acontecer. E também que é extremamente importante escolher profissionais, pois para peles diferentes devem ser usados lasers diferentes.

Vou-vos deixar alguns textos de algumas pesquisas que fiz:

"Um laser (que não é mais do que a emissão de uma luz selectiva) é passado na zona do corpo a depilar, sendo que a luz é absorvida pela melanina, o pigmento presente no pêlo que, por sua vez, absorve a energia luminosa. De seguida, esta é transformada em energia térmica e conduzida pela haste do pêlo até à célula germinativa que é destruída. Com um leque variado de lasers, estes são adaptados ao fotótipo da pessoa, sendo a sua potência e tempo de exposição à luz também reguláveis. Isto é muito importante porque interessa atingir apenas o pêlo, deixando a pele intocada." in http://entremulheres.com

" Quais complicações podem ocorrer?
-  Hiperpigmentação (mancha escura). Quando ocorre, desaparece após algumas semanas com cremes clareadores."  in http://dermatologia.kabunzo.com/2007/04/23/dicas-laser-para-depilacao/

"Especialistas defendem que a depilação a laser pode ser um risco se não for realizada por profissionais formados e experientes e que as pessoas devem ser alertadas para esta situação.
"O maior risco do laser é a queimadura (leve e em primeiro grau) e também a mudança da cor da pele e, ocasionalmente, podem surgir manchas escuras ou claras", disse ao El Mundo, Sofía Ruiz del Cueto, da Sociedade Espanhola de Medicina Estética (SEME).
Tirando os efeitos secundários, também foram verificadas reacções extremas provocadas pelo produto anestésico utilizado.
A intolerância ao creme e a passagem para a corrente sanguínea, caso seja aplicado em zonas muito extensas, são os possíveis riscos do anestésico.
Mas a passagem para a corrente sanguínea é algo extremamente raro que se descreve como metahemoglobinemia (meta-Hb), o que quer dizer que a hemoglobina perde a capacidade fazer o transporte de oxigénio para os tecidos." in DN

"

Os efeitos secundários mais comuns de depilação a laser incluem:


Realmente gostava de fazer.. Por exemplo começar pelas axilas que são zonas menores.
Já alguém fez ou quer fazer?

3 comentários:

  1. Linda ja fiz no buço e axilas depilação a luz pulsada e arrependo-me porque fiz umas 5 ou 6 sessões em cada e continuo a ter de me depilar...por isso pensa bem
    bjs

    ResponderEliminar
  2. hi Hair Removal, unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more excellent long-term depilação results in the removal of hair, leaving skin silky smooth and hairless.

    ResponderEliminar
  3. hi Hair Removal, unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology depilação
    provides more excellent long-term results in the removal of hair, leaving skin silky smooth and hairless.

    ResponderEliminar