Subscribe:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Preciso de Ajuda/ Conselhos

Olá lindas! Hoje foi o meu aniversário e recebi uma orquídea linda que vem numa jarra com bolinhas moles cor de rosa e ela mesmo esta num vaso onde ter cascalho(pedacinhos de madeira).
Mas não sei que tenho de fazer pa ela sobreviver! Nunca cuidei assim de plantas e esta vem sem terra, e com as raízes enterradas nos pedacinhos de madeira.
Por favor se alguém souber ou tiver conselhos eu pedia que deixassem em comentário! Queria muito mante-la viva pois ela é importante porque quem a deu é muito importante para mim.

Obrigada a todas!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu penso que essas ditas bolinhas moles ajudem a conservar a planta uma vez que as mesmas são a base de água... a não ser que tentes transplantar a orquidea para um vaso mas isso requer muito cuidado porque se danificas a raiz...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu aconselhava-te a continuares a usar as bolinhas, isso são pérolas de hidrogel que libertam nutrientes para a planta se alimentar ...
    Só tens de colocar um pouco de água de vez em quando para as bolinhas incharem e continuarem a distribuir esses nutrientes.
    Normalmente esse tipo de produtos duram entre 6 a 12 meses, para comprares mais é só veres em qualquer florista, não é caro =)
    Beijinho * * *

    ResponderEliminar