Subscribe:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Da Maquilhagem que Tenho, O Que Aconselho!

Olá Lindas!
Bem tanta vez que temos duvidas sobre o que comprar, tantas desilusões que apanhamos com certos produtos, então resolvi dizer da maquilhagem que tenho, aquela que prefiro. Provavelmente vai ser um post longo, principalmente pela quantidade de imagens.

Vou começar pela minha paleta de 120 cores que comprei na loja Make Up Pt .
Posso dizer que é uma palete fantástica na medida que podemos fazer a maior parte das maquilhagens com ela, principalmente quando vemos aqueles tutoriais no youtube e queremos fazer igual, normalmente encontramos lá as cores necessárias, ou cores parecidas ás que queremos. Tem uma pigmentação óptima, não é muito grande, na medida que não é difícil encontrar espaço para ela numa viagem ou assim, sempre coube na minha maleta de maquilhagem. Aconselho pelo preço e pela qualidade. Talvez não usemos as 120 cores é verdade, mas para qualquer maquilhagem nova a cor normalmente está lá.


Aconselho também estas sombras unitárias da essence, a 02 Dance all night e a 03 Starlight. São cores lindas para iluminar, um prateado com brilhos e um branco pérola a dar para o dourado com brilhantes dourados. Têm uma pigmentação optima, um preço super acessível. Posso dizer que ultimamente tem estado pelo menos uma delas presente em todas as minhas maquilhagens.










Outra Paleta que aconselho é esta da Yves Rocher. É a palete efeito aquarela. Tem estas duas cores matte, um laranja e um rosa lindos principalmente para o verão. Aconselho mesmo a comprarem, a pigmentação é óptima, o preço não me recorda, mas sei que não foi muito cara.


Também aconselho esta palete da gama sun club da essence, 01 ibiza sun. Engraçado que já a comprei há uns tempos, usei no inicio, deixei de usar, mas agora voltei a ela e tenho gostado imenso. Tem umas cores lindas, básicos com muito shimer, fica linda como sombra e é para isso que a uso, mas também serve de iluminador. As cores são muito pigmentadas e a minha favorita é a branca, que quando está na pele fica com reflexos muito dourados. Tenho feito maquilhagens básicas apenas com esta palete que ficam muito giras. Aconselho a comprarem, pois tem uma óptima relação qualidade/preço.


Quanto a máscaras para pestanas aconselho a colossal da maybelline e a big eyes da eyeko. A big eyes tem a capacidade de nos deixar as pestanas enormes, muito grandes mesmo, mas não lhes dá volume, é muito bonita, apenas lhe aponto o facto de ser difícil de remover.
A máscara colossal é sem dúvida a minha favorita, alonga bem (embora não tanto como a big eyes), dá um pouco de volume, e fica linda nos olhos. É sem dúvida a minha eleição e a que aconselho, até porque tem um preço espectacularmente baixo, á volta dos 10€, o que para uma mascara destas não é normal.

Quanto a concealer aconselho o forget it da essence. Esconde muito bem as manchas vermelhas da cara e outras manchinhas, talvez tenha a apontar para as olheiras que não acho que corrija muito bem, mas é um concealer barato, tenho usado principalmente para as borbulhinhas que tendem a aparecer, uso para as olheiras quando não tenho muitas, quando tenho deixo para um da nyx.


Quanto a pré base, aconselho a eclait minute da clarins, ela é optima, a minha pele nunca mais sofreu por causa da base. Apenas lhe tenho a apontar o preço que ronda os 20€, mas dura imenso tempo pois é fácil de espalhar e basta apenas um pouquinho para a cara toda.






De blush aconselho o blush em pó do boticário da linha intense e o blush 2 em 1 da essence. Tenho na cor 2 o do boticário e na cor 01 almost famous o da essence. São blush lindos, muito pigmentados (o que nos leva a necessitar de algum cuidado). Gostei imenso deles, o meu favorito é o do boticário, mas o da essence não fica muito atrás, e beneficia de um preço muito mais acessível.

Aconselho também o delineador stay on eye da nivea, que se encontra em qualquer hipermercado, é muito suave, tem uma durabilidade óptima, o preço é relativamente acessível, fácil de colocar e muito bom! Aconselho mesmo a comprarem, superou qualquer lapis ou delineador que eu tenho.



As toalhitas stay matte da essence, são optimas para mim que tenho pele muito oleosa. Elas ajudam a remover a oleosidade sem estragar a maquilhagem. Para mim é essencial andar sempre com elas na mala, e aconselho a todas as meninas que tal como eu têm pele oleosa.





Os meus batons de eleição, o batom da linha intense do boticário e o batom do cieiro da johnson's. O batom da johnson's é o melhor batom do cieiro que alguma vez tive, deixa os lábios muito suaves e hidratados, deixa uma cor linda neles e tem fps. Quanto ao batom do boticário, tem uma cor linda, não seca os lábios, tem uma boa durabilidade, e um preço acessível. Aconselho a comprarem estes batons.



Os meus glosses de eleição, incrível já nem saem da minha mala! São o gloss do boticário na cor 221, o gloss da essence 11 pick me up, e os pequenos glosses da essence de sabores a morango e a amora. O gloss do boticário é sem duvida o melhor e mais bonito, com mais duração e um sabor óptimo. O gloss 11 da essence é bom porque não tem cor, mas dá imenso brilho, gosto quando tenho os olhos muito carregados. Os pequeninos da essence, são lindos, com um sabor óptimos e fantásticos para o verão! Eu ainda quero a colecção toda deles!

Espero que tenha sido útil, que tenham gostado do post. Deixem comentários, opiniões. Quero saber o que esperam deste blog, quero corresponder ás vossas espectativas!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Oi, gosto imenso das tuas sugestões :-), eu por acaso assim que precisar de primer de cara vou experimentar o da clarins, eu usei uma amostra que tinha adorei o efeito que teve na minha pele.
    O Lápis da nivea de facto dura mais do que quaquer lápis que tenho, até mais que o Aqua eyes da make up forever, mas acho-o um pouco duro, ou pelo menos o meu saiu um pouco duro.

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostas! =)
    Ele no inicio tambem era um pouco duro, mas depois de algumas utilizações, tornou-se muito facil de colocar, antes parecia que nao fazia quase risco nenhum, mas agora faz muito bem, e sem duvida é o melhor que tenho!

    ResponderEliminar
  3. AH, então já estou a ver o truque, vou usá-lo com mais frequência então :).

    Um beijo, Ana

    ResponderEliminar
  4. gostaria de saber como comprar aquela paleta de sombras acima que vc mostra na imagem. meu e-mail é tammyweisvski@gmail.com
    obrigado, Tammy

    ResponderEliminar